Páginas

24 de mar. de 2009

EMPRESA ECOLÓGICA : Caixa Econômica Federal faz reforma com materiais de baixo impacto ambiental


A Caixa Econômica Federal realizou, nesta semana, a compra de 8.800m² de carpete fabricado com fios produzidos por meio do amido do milho, material inteiramente renovável.

O tapete será colado nas novas instalações da Central de Telemarketing e na Gerência Nacional de Operações Imobiliárias da CAIXA, em São Paulo. A compra do produto irá garantir o plantio de 315 árvores na Mata Atlântica e apoio a projetos de reflorestamento da Mata.

A iniciativa é resultado da adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas, em que a CAIXA se compromete em desenvolver ações que assegurem a sustentabilidade ambiental.

A compra do produto irá garantir o plantio de 315 árvores na Mata Atlântica e apoio a projetos de reflorestamento da Mata.

Hoje a CAIXA faz parte do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento (CEBDS), composto pelos bancos Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e BM&F, que regula a compra de materiais e o reaproveitamento de recursos seguindo os critérios estabelecidos pela Câmara Técnica de Finanças Sustentáveis (CTFS).

Carpete Sustentável
O carpete foi comprado da Interface Flooring Systems, Inc, maior fabricante do mundo e líder mundial no segmento em meio ambiente e desenvolvimento sustentável. A empresa participa de um programa de reflorestamento da Mata Atlântica em parceria com a Fundação S.O.S Mata Atlântica, com a utilização de menos 80% de água no processo industrial da produção do carpete. A Inteface possui o selo ambiental LEED na categoria Platinum.

Fonte: https://www1.caixa.gov.br/imprensa/imprensa_release.asp?codigo=6304766&tipo_noticia=13

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...